Avançar para o conteúdo principal

Grêmio vence o Avenida e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho

O Grêmio conquistou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Avenida por 2 a 0, neste domingo (12), com golos de Cristaldo e Everton Galdino. A partida foi marcada pela participação decisiva de Suárez, que, apesar de não ter marcado, esteve envolvido em ambos os lances.

O primeiro golo gerou polêmica, já que Suárez recebeu a bola numa cobrança rápida de falta e passou para Cristaldo, que marcou com tranquilidade. Os jogadores do Avenida discordaram da autorização do árbitro e, no protesto, os zagueiros Micael e Marcão foram expulsos. O segundo golo veio com a participação de Suárez novamente, que acertou um belo remate que foi rebatido por Everton Galdino.

O Grêmio está a jogar muito bem no Campeonato Gaúcho e é o único clube que tem 100% de aproveitamento na competição. O clube lidera a competição com tranquilidade, com oito pontos a mais do que o Internacional, o segundo classificado.

No jogo deste domingo, o Avenida teve um bom primeiro tempo, com destaque para Guilherme Garré, que teve duas boas chances de golo, obrigando o guarda-redes Adriel a fazer boas defesas. Contudo, após as expulsões dos defesas, o Grêmio conseguiu dominar a partida e segurar as ações, embora tenha tentado aumentar a vantagem.

A vitória deste domingo mantém o Grêmio como líder absoluto do Campeonato Gaúcho e com grandes hipóteses de conquistar mais um título. O clube já se prepara agora para o próximo jogo, onde espera manter o bom desempenho e consolidar a sua posição na competição.

Gremio