Avançar para o conteúdo principal

Estádio Monumental de Núñez manchado por acidente grave e suspeita de sobrelotação

A reabertura do Estádio Monumental de Núñez, local de muitos feitos e histórias do River Plate, estava marcada para ser um momento de celebração, mas acabou manchada por um acidente grave e suspeita de sobrelotação. Após as obras de requalificação, que aumentaram a lotação do estádio para mais de 83 mil adeptos, o clube anunciou, nas redes sociais, que 83.198 pessoas estiveram nas bancadas, ou seja, mais do que a lotação máxima prevista.

As autoridades argentinas agora investigam o caso de sobrelotação, mas a polémica não ficou por aqui. Durante a antecâmara da partida, uma pessoa morreu após cair de um autocarro enquanto se dirigia ao estádio. Além disso, dentro do estádio, um adepto tentou aceder a uma das novas tribunas, mas acabou por cair num fosso e ficou gravemente ferido.

Ao mesmo tempo, houve uma homenagem aos antigos jogadores do Benfica e do River Plate, Pablo Aimar e Enzo Fernández, por sua conquista no Mundial ao serviço da Argentina, com Aimar como treinador adjunto de Lionel Scaloni.

Mas a atenção acabou voltando para o jogo em si, quando o River Plate conseguiu uma reviravolta na segunda parte, diante do Argentinos Juniors (2-1), com dois gols na sequência de grandes penalidades convertidas por Miguel Borja e Barco.

Em suma, apesar dos momentos de celebração, a reabertura do Estádio Monumental de Núñez ficou manchada por um acidente grave, suspeita de sobrelotação e a triste morte de uma pessoa. Espera-se que as autoridades investiguem esses incidentes e tomem medidas para garantir a segurança dos adeptos em futuros jogos.

Estadio Monumental Nunez