Avançar para o conteúdo principal

Família de Christian Atsu procura futebolista ganês após sismo

A família do futebolista ganês Christian Atsu continua em busca do jogador, após o sismo que abalou a Turquia e a Síria no passado dia 6 de fevereiro. Apesar de a Federação Ganesa ter anunciado o resgate do jogador de 31 anos dos escombros de um prédio que colapsou, a informação foi posteriormente desmentida. Nana Sechere, empresário do jogador, revelou recentemente que a localização exata do quarto de Atsu foi encontrada, mas não houve qualquer confirmação da presença do jogador no local.

“Estou no local do terramoto em Hatay com a família do Christian. As cenas são inimagináveis e os nossos corações estão partidos por todas as pessoas afetadas”, escreveu Sechere no Twitter. O empresário confirmou que foram encontrados dois pares de sapatos no quarto do jogador, mas que ainda não há informações sobre o seu paradeiro. “Infelizmente, não conseguimos localizá-lo”, lamentou.

Sechere denunciou também a falta de recursos para os trabalhadores no local e acusou o Hatayspor, equipa turca do jogador, de não estar a colaborar nas buscas. “É uma pena que o clube não esteja no terreno connosco, lado a lado, em busca do Christian”, afirmou.

O sismo de 7,8 na escala de Richter, registado na fronteira entre a Turquia e a Síria, deixou a região em estado de emergência e provocou mais de 35 mil mortos, segundo os dados provisórios mais recentes. A família de Christian Atsu continua em busca do jogador, num cenário de destruição e caos.

A tragédia provocada pelo sismo na Turquia e na Síria tem gerado grande comoção em todo o mundo. Vários países têm-se mobilizado para enviar ajuda humanitária e equipas de resgate para a região. A situação é particularmente dramática na Síria, país que enfrenta uma guerra civil que já dura há mais de uma década.

O desaparecimento de Christian Atsu é mais um exemplo dos efeitos devastadores da catástrofe. O jogador, que atualmente representa o Hatayspor, na Turquia, passou pelo FC Porto e pelo Rio Ave em Portugal, antes de se mudar para a liga turca. A sua família e amigos esperam ainda por notícias sobre o seu paradeiro.

Christian Atsu