Avançar para o conteúdo principal

A mim não me enganas, Vidigal!

Foto: https://www.facebook.com/academica.oficial/
André Vidigal, 18 anos, filho de Beto Vidigal e sobrinho de Jorge, Luis e Lito Vidigal. Representa actualmente a Académica de Coimbra.
Como qualquer membro do clã Vidigal, André também respira futebol por todos os poros. Chegou na temporada passada ao plantel de juniores emblema de Coimbra, vindo d'O Elvas, onde fez a sua formação.

Assinou no início da actual temporada contrato profissional válido por 4 temporadas e embora tenha sido utilizado na pré-temporada da equipa principal, continua (para já) ao serviço da equipa de Juniores, que à data deste texto tinha vencido os dois primeiros jogos da temporada 2016/2017 (3-1 na recepção ao Sacavenense e 0-1 na deslocação até ao terreno da U.Leiria).

Foi exactamente neste último jogo em Leiria que vi pela primeira vez ao vivo o André Vidigal. E a mim não me engana!! É rápido, bom na recepção e condução de bola! Muito forte no 1x1 e na procura de espaços vazios entrelinhas e nas costas dos defesas. Da juventude carrega ainda o problema habitual de não libertar a bola no timing correcto, mas como naturalmente, é de tudo o mais fácil de corrigir!

Não sei se estaremos perante um "mega-craque" (confesso que aqui tenho dúvidas), mas não tenho aqui problema nenhum em afirmar que dificilmente o André Vidigal não será jogador de Primeira Liga. Joga numa posição onde abundam jogadores de qualidade, mas dificilmente o André não conseguirá conquistar o seu "lugar ao sol". E não me parece que demore assim tanto tempo como isso... é só alguém estar atento ao "Vidi" (ouviste, tio?)!

ANDRÉ VIDIGAL - ZEROZERO.PT