Avançar para o conteúdo principal

Super Bowl: Kansas City Chiefs bate Philadelphia Eagles com genialidade de Patrick Mahomes

Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles protagonizaram uma das finais mais emocionantes da história da NFL, com os Chiefs a levarem a melhor por 38-35. Patrick Mahomes liderou a equipa de Kansas City, jogando lesionado, e consolidou-se como o sucessor de Tom Brady.

A equipa de Kansas City, que já tinha chegado à Super Bowl nos últimos quatro anos, surpreendeu os Eagles com três touchdowns consecutivos logo no início da segunda parte. Mesmo com um tornozelo lesionado, Mahomes desmontou a defesa dos Eagles com a precisão de um cirurgião e levou os Chiefs à vitória.

Este jogo mostrou também a importância da idade e da experiência da equipa técnica na NFL. O reajuste da estratégia ao intervalo pelo treinador Andy Reid e pelo coordenador ofensivo Eric Bieniemy foi fundamental para a vitória dos Chiefs.

Os Eagles não conseguiram engolir a derrota, mas mesmo depois de terem perdido a liderança do marcador, o jovem Jalen Hurts ainda conseguiu voltar a nivelar a partida com o seu terceiro touchdown em corrida. No final, a última posse de bola significativa foi para os Kansas City Chiefs, que conseguiram chutar um field goal certeiro e levar a melhor na final épica da NFL.

A carreira de Mahomes, ainda curta, ganha mais brilho com a conquista da sua segunda Super Bowl. Este jogo ficará para sempre na memória dos amantes do futebol americano, como um dos mais renhidos e emocionantes da história da NFL.

Patrick Mahomes