Avançar para o conteúdo principal

Real Madrid chega a Marrocos com instabilidade e baixas para o Mundial de Clubes

Ancelotti não terá Benzema, Militão e Courtois, bem como outros jogadores, na partida das semi-finais desta quarta-feira; clube procura o seu oitavo título mundial da história. 

Favorito para a conquista do seu oitavo título mundial - o quinto desde que a competição foi organizada pela FIFA -, o Real Madrid chega a Marrocos num momento de instabilidade na temporada. Atual campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol em 2021/2022, o clube vive o seu pior momento do último ano, com uma série de baixas e resultados negativos em campo antes de enfrentar o Al Ahly, na semi-final do Mundial de Clubes. 

Assim como outros clubes da Europa, o Real Madrid tem uma equipa curta, muito por opção de Carlo Ancelotti e da direção. Conta com 23 jogadores na sua equipa principal, mas a sequência de jogos nas últimas semanas, pelo Campeonato Espanhol e Taça do Rei, fez com que o clube sofresse várias baixas: Thibaut Courtois, Éder Militão, Ferland Mendy, Lucas Vázquez, Eden Hazard e Karim Benzema estão a recuperar de lesão e são incerteza para o Mundial. 

Desses, apenas Courtois, Militão e Benzema ainda não foram cortados da competição e estão inscritos pelo clube. O Real Madrid viajou nesta segunda-feira, com 22 atletas na sua delegação. Se vencer o Al Ahly na semi-final, talvez possam entrar em campo numa eventual final contra o Al-Hilal. No lugar dos jogadores ausentes, Ancelotti chamou quatro jogadores: Lucas Cañizares, Marvel, Mario Martín e Arribas. 

Um dos motivos para esta decisão da equipa técnica deve-se à sequência de jogos do Real Madrid, em fevereiro e março. Pela Liga dos Campeões, os merengues enfrentam o Liverpool nos oitavos de final; nas semi-finais da Taça do Rei, terão um clássico com o Barcelona - será o primeiro encontro das equipas desde a final da Supertaça da Espanha. 

Nos últimos jogos, foram seis vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 60%, que coloca o Real Madrid a oito pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol.