Avançar para o conteúdo principal

Grêmio vence Juventude com sofrimento e aprende lição importante para o futuro

A vitória do Grêmio sobre o Juventude na última partida foi marcada por um certo sofrimento. A equipe começou o jogo com muita força e já estava com três gols de vantagem aos 45 minutos. No entanto, após o intervalo, o time relaxou e permitiu que o adversário se aproximasse no marcador.

Gremio


O Grêmio teve um início arrasador, com o primeiro gol marcado aos três minutos de jogo. Bitello começou a jogada pela direita e deixou com Pepê, que marcou o primeiro gol "quase sem querer". Seis minutos depois, a equipe ampliou a vantagem com Reinaldo aproveitando a sobra após uma defesa do Juventude.

A partida ficou mais aberta com o Juventude encontrando mais espaços para criar, mas logo antes do adversário diminuir a diferença, o Grêmio estendeu ainda mais a vantagem no marcador. Na cobrança de uma falta perto da área, Cristaldo rolou no meio da área para Suárez, que bateu com desvio na defesa e Bruno Alves empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Grêmio relaxou e permitiu que o Juventude crescesse. Após a entrada de Rodrigo Rodrigues, o adversário marcou seu primeiro gol na segunda etapa e, três minutos depois, quase marcou outro. O Juventude conseguiu ter mais posse de bola e, aos 30 minutos, Mandaca marcou seu gol, deixando o time da casa mais perto do empate.

A reação do Grêmio veio com um passe de Suárez para Galdino, que marcou o quarto gol da equipe, selando a vitória por 4 a 2. Embora tenha sido mais um triunfo no Gauchão e mantido o 100% de aproveitamento, a lição que o Grêmio tira desta partida é de que não pode se acomodar na partida e precisa manter a mesma pegada dos 45 primeiros minutos em compromissos mais complicados.