Futsal - Revolução Encarnada



Parece que está a ocorrer uma revolução para os lados do Benfica no que ao Futsal diz respeito. Depois de falhada a quase "obrigatória" presença na final do Play-Off da Liga Sportzone, eliminados aos pés do Sporting Clube de Braga/AAUM, a estrutura directiva encarnada dá claros sinais de insatisfação com a prestação do seu plantel nesta temporada 16/17.
Pouca gente do actual elenco continuará ao serviço do Sport Lisboa e Benfica na temporada que se avizinha, senão vejamos as saídas anunciadas por diversa comunicação social e pelo próprio clube da Luz:
  • Elisandro
  • Franklim
  • Cristian
  • Bebé
  • Alessandro Patias
  • Jefferson
  • Fernando Wilhelm
  • Mário Freitas
Estamos a falar de 9(!!!) saídas no momento em que escrevo este artigo e ainda não há garantia de ter acabado. Para colmatar estas saídas, o Benfica já assegurou uma série de reforços, mas estamos a falar praticamente da saída e entrada de um novo plantel!! Será muita gente nova, muita gente a ter de perceber novos métodos e táticas, Se tudo isto é amenizado pelo facto do Benfica ser uma das duas equipas verdadeiramente profissionais do campeonato português (a par do Sporting), logo com um superior número de treinos disponíveis para que tudo fique afinado, o que também parece certo é que nas últimas temporadas as equipas "amadoras" têm vindo a conseguir encurtar distâncias e criar problemas às profissionais (Braga, Modicus, Belenenses, entre outras...).
No comando técnico continuará Joel Rocha? Ou também ele será substituído? Se sim, os reforços já têm o aval do novo treinador? Ou terá que ser ele a adaptar-se?
Parece óbvio que a temporada 17/18 do Futsal encarnado será uma aposta de risco na tentativa de voltar aos títulos. Resta saber, como sempre, se tanto risco compensará e se uma falha a curto prazo trará uma nova "revolução" que possa comprometer o retorno a médio/longo prazo.
Cá estarei para acompanhar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Futsal - Perder?? Nem a feijões!!!...uma reflexão sobre os torneios de Verão

Olá André Moreira!!...Adeus André Moreira