Avançar para o conteúdo principal

Futsal - Deixem passar Ricardinho!!



Deixem passar Ricardinho!!
Pena que pelo facto do jogo ter tido início à meia-noite desta Quarta-Feira, muitos não tenham podido ver em directo aquele que é o melhor jogador do mundo de Futsal a marcar 6(!!) dos 9 golos com que Portugal derrotou o Panamá.


A equipa panameana não se trata, como todos sabemos, de uma equipa de topo no universo do Futal, mas não é por isso que o resultado obitdo na 2ª jornada do Campeonato do Mundo de Futsal não merece destaque.

Depois de um pálido empate frente à Colômbia na 1ª jornada, obtido emotivamente em cima do apito final (cronómetro já marcava 0.00 quando Fernando Cardinal fez o 1-1), o jogo frente ao Panamá reservava outro tipo de emoção. A emoção de quem está a assistir a um espectáculo digno de ser recordado, com Ricardinho e Cardinal num interessantíssimo "despique" desde o apito inicial - o primeiro golo de Portugal surgiu logo aos 12 segundos de jogo- para ver quem marcava mais golos, despique esse que só não continuou durante todo o encontro porque o pivot português saiu lesionado ainda no primeiro tempo, deixando ao "mágico" todo o espaço para brilhar e espalhar o caos pela débil defensiva panameana.
De resto, pouca história tem um jogo com um resultado tão desnivelado, e mesmo nesse capítulo já teve história suficiente:
- Golo mais rápido de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo
- Ricardinho tornou-se o melhor marcador de sempre da Selecção
- Maior Goleada de sempre num Campeonato do Mundo
- Ricardinho é o jogador português com maior numero de golos num jogo de Mundial

Força Portugal!!